Um Novo Caminho à seguir

Resolvi parar (ou pelo menos um pouco) com essa baboseira de achar que sou insuficiente pra tudo,  e voltar a fazer as coisas que gosto. —  Olá, tudo bem? Como está indo seu ano?

O meu primeiro mês do ano, foi até mais legalzinho que o esperado. Deixei-me encher de esperanças, enquanto avistava vários balões voando pelo céu, quando os soltamos ao passar a virada do ano na igreja com a minha avó materna. Mandei mensagens de feliz ano novo pra algumas pessoas muito especiais pra mim. Comi a comidinha goxstosa da minha mãe, comi o famigerado por aqui churrasco, tomei refri(gerante) com leite condensado (que ficou muito gostoso aliás); e rir muito presenciando duas amigas da minha mãe que não se gostavam em suas épocas de adolescentes, se reencontrando depois de anos com aquele ranço oculto (não se preocupe, não houve brigas! haha e sim muitas gargalhadas). O mês começou a se prosseguir, e claro! Alguns dos meus desesperos da vida surgiram. Pelo calorão que estava por aqui, fiquei até mais na rua observando seu movimento e tomando o arzinho em vez de ficar só na internet, (internet, internet..) Nem liguei para aquele troço chamado Dieta. Fui na casa de uma amiga, e tivemos um dia divertido, conversando, comendo, e brincando com suas cachorrinhas. Também teve surpresas inesperadas.. Ela teve que ir embora, voltar pra cidade onde os pais dela moram para ficar mais pertinho deles, e já estou com mega saudades dela aaaaaaa.

Repensei sobre algumas coisas que realmente quero na vida, e bom (ou não), eu não sei o que quero mesmo da vida! Mentira! Uma das únicas que sei, é que quero continuar evoluindo como pessoa, aprender a achar mais a felicidade, o lado bom de todas as situações que me ocorrem, mesmo com tanta energia ruim tentando me impedir disso.

Em janeiro tentei ler (2) livros, e nesse mês já estou perto de finalizar (1), mas fico enrolando. Vocês também se apegam aos personagens das histórias que leem, e por isso, ficam enrolando para finalizar a leitura? Eu sim!

Fevereiro chegou, já está quase indo embora, e novamente meus pais adiaram nossa mudança para o lugar que será o nosso novo lar — para o próximo mês — Ainda bem, não estou muito pronta pelas grandes mudanças que estão por vir, de ficar longes dos meus avós e da minha priminha/afilhada. Mas eu também sei que essas mudanças serão necessárias. E estou um pouco animada com isso, pois poderemos organizar mais as nossas coisas deixando o nosso lar bem mais agradável.

Eu não faço muita ideia do que será, ou que se seguirá nesse ano realmente pra mim. Ainda mais pelo fato de eu ter completado meus estudos na escola, e me formado.. — Por um profundo desânimo e desmotivação, acabei não fazendo o ENEM, ano passado. E  algumas pessoas me disseram que seria bom eu começar uma faculdade esse ano, que eu deveria ter feito o exame e blahblah.. mas lembrando do meu desespero quanto aos estudos que ainda está um pouco mim, vejo que não. Este não era mesmo um ano pra eu começar uma faculdade. Eu vejo que isso no momento foi bom pra minha saúde mental. Porque sinto-me ainda um pouco aflita quanto as esses negócios de estudos e etc. — Entretanto, no momento quero ocupar meu tempo, tentando fazer algumas coisas que gosto, reconectar mais com o meu 'eu', e tentar levar a vida com mais calma. Eu gostaria de fazer algum curso de curta duração dentre a área da Arte, como dança, aula de algum instrumento ou outra coisa nessa área, para me distrair, e também para me dá mais conhecimento. Eu preciso muito obter algum emprego também, pra ganhar experiência de trabalho, crescimento pessoal, e money. A última entrevista que fiz qual compartilhei aqui, acabei não conseguindo passar, no fim nem me importei tanto, pois a proposta não me animou muito. Mas espero muito conseguir um trabalho que me seja bom, em breve!

Finalmente respondi os comentários sempre adoráveis de vocês. Se demoro é porque espero eu estar realmente bem para respondê-los devidamente ♥

6 comentários:

  1. Um dia por dia e será o dia um dia.
    GK

    ResponderExcluir
  2. eu amo esse blog e sigo porque me identifico em gênero, número e grau. espero que as coisas floresçam, mas tudo no seu devido tempo. a gente nunca tem ideia do futuro, mas podemos construir as coisas aos poucos até lá. espero que você continue preservando sua sanidade mental, ela é importante. abraços de urso, espelho do Reino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me emocionei muito com seu comentário Erika! Muito obrigada por estas tuas palavras. Elas aqueceram e floresceram algo bom é mim. Ás vezes chego a me indagar, o que estou fazendo escrevendo neste blog(?) mas quando leio comentários bonitos como o teu e outros por aqui, essa dúvida vai embora, deixando a certeza que eu não preciso me preocupar muito pois algo bom nesse espacinho estou fazendo. Fico muito feliz que goste do meu blog aaaaa ♥
      Abraços quentinhos de urso pra você também ♡

      Excluir
  3. Eu estou me sentindo muito bem comigo mesmo e com tudo que tem acontecido comigo neste início de ano. Também tive o grande privilégio de passar meu reveion (reveillon) na igreja e de fato,foi fantástico todos unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo propósito.
    Eu por escolha própria não quis fazer o Enem no ano passado e digo que não me arrependi até porque eu não estava preparado o suficiente para prestar esse exame. Eu estou tão encafifado que não sei ao certo se no próximo ano entrarei na faculdade,talvez eu esteja na mesma situação que a sua. Atualmente estou trabalhando e tem sido fantástico!!

    http://s-ueterazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me arrependi de não ter feito os exames do Enem, pois igual a você eu não estava preparada. Mas apesar de tudo, se você tiver já o curso em mente que realmente desejar fazer, espero que tu possa entrar no próximo ano em uma faculdade sim.
      E uau, Lucas *-*
      Fico muito feliz em saber tantas coisas sobre você e como teu ano está indo. Espero que esse ano continue pra ti, nessa mesma energia boa ♡

      Excluir