21 janeiro 2019

2019 please, be kind


Parece que os meus dias de me sentir tão perdida em variadas coisas estão chegando ao seu fim. Chega à me ser impressionante como certas coisas e sentimentos são um  tanto confusamente esquisitos, como uma infinita linha de pontos de interrogações. 2019 chegou-me com aquela atmosfera de quase sempre. Com cheirinho de páginas novas à serem escritas, e com uma certa esperança. Mesmo que nos primeiros dias esta encontrava-se em mim embaçada.

Desejaria estar na praia nesses dias de clima tão quente. — Desejar isso lembra-me da única e última vez que fui a praia em Cabo Frio(RJ). Mesmo que tenha sido de curta duração, foi bastante legal. A areia do lugar é fina e branca. Era gostoso pisar nela e a sentir fofinha debaixo dos meus pés. A água é de uma cor deslumbrante. Um azul, com verde-água tão mas tão bonito. Recordo-me de quando nos divertimos na piscina da casa onde passamos os dias por lá também. O sol estava tão quente na praia, que poder nos refrescar na piscina da casa onde não batia muito sol, foi aliviante. Quando a viagem acabou voltamos pra casa ardendo de queimaduras do sol. Acabei ficando mais morena do que já sou.



Felizmente agora estou formada na escola, agora quero e preciso arrumar um emprego. Acabei não fazendo o ENEM do ano passado por um puro desânimo e desmotivação por não ter estudado. Minha mãe disse que seria bom se eu começasse a faculdade agora, outras pessoas também me disseram. Mas não estou querendo isso no momento, não este ano. Quero pensar mais direitinho no curso que penso em fazer em alguma faculdade do meu estado. Então talvez realmente eu tente o ENEM. Na verdade ando perdida nessa questão. Queria mesmo, é juntar dinheiro pra fazer faculdade de Cinema em outros estados, que tem faculdades melhores de Audiovisual, do que aqui.

Vou me mudar em breve com minha família, para uma casa mais aconchegante, embora não muito espaçosa em seu interior. E é uma pena e de uma tristezinha ficar longe de uma outra parte da minha família, como meus avós e primos que continuarão onde deixarei de morar. Mas apesar de tudo espero que dê tudo certo viver em outro lugar.

Fiz uma longa lista de objetivos que quero cumprir este ano, inspirada pela Isa. Eu falhei na maioria das listas de metas que já estipulei na vida, mas apesar de tudo não quero deixar de acreditar em mim.

ps: eu já comecei minhas aulas de idioma com ajuda apenas dos conteúdos gratuitos disponíveis pela internet. Alemão e Holandês, são línguas estranhamente bonitas. Deu me vontade de aprender Japonês. Mas tenho mesmo que focar nos idiomas que quero e espero apender mais rápido. Não vejo a hora de assistir um dorama em Coreano sabendo/entendendo pelo menos a maioria das palavras que os personagens falam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



"É preciso aprender a ser bom lar pra si."