Minha bolsa + meus Materiais Escolares



Olá amores! Eu voltei novamente ao projeto [ Together ]. Um projeto que tem intenção de unir mais a blogosfera, propondo temas de postagens para os participantes do mesmo, 1 em todo mês. O tema da postagem desse mês de novembro é O que tem na sua bolsa? Eu gostei muito do tema desse mês apesar de que quase pensei em não fazê-lo. Mas resolvida, vim mostrar a bolsa que mais utilizo que é uma qual chamo de mochila, onde eu carrego meus materiais escolares para ir à escola. E como já estou no fim do ano, e se Deus quiser em breve concluirei meus estudos do ensino médio, achei que seria mesmo legal, deixar registrado as coisinhas que levo dentro dela; que eu sei que futuramente quando esses materiais não estiverem mais comigo, me trarão um sentimento gostosinho de nostalgia.

Para melhor visualização, clique nas imagens para ampliá-las:


Esta foi minha bolsa deste ano. Ela se encontra gasta pelo quase 1 ano de uso. Dentro dela obviamente levo meus cadernos para fazer as anotações das aulas mais as atividades. — Em um post do começo do ano eu disse que queria personalizar as capas dos meus cadernos nesse ano. Mas acabou que não foi possível, pois achei as capas dos cadernos que ganhei muito bonitinhas para gastar $$ para imprimir as fotos. — Na minha mochila também carrego minha blusa de frio, pois a maioria das manhãs são de sentir um friozinho que sem esta blusa se torna um incomodo; Uma sombrinha pois em muitos dias de novembro por aqui estavam chuvosos; Uma pasta fina onde guardo provas, folhas de trabalho e etc; Um livro da biblioteca da escola que eu esteja lendo no momento; e no fundo da minha bolsa se encontrava um monte dessas embalagens de bonbons que eu comia quando uma amiga minha vendia, e eu tinha esquecido de descartar ksksk.



Ah e claro! Tem a bolsinha que contém lápis, canetas e etc também. — Eu a ganhei no fundamental, quando a prefeitura da minha cidade dava a nós alunos materiais escolares gratuitamente. — A última imagem acima são os materiais que mais utilizo: Uma lapiseira que milagrosamente vem sobrevivendo até hoje. Canetas azul e preta que comprei pouco tempo porque as outras já tinham sumido; Tesoura verde que eu tenho desde há muito tempo; Marcador rosa, que me foi muito útil nesse ano, adorei utilizá-lo; Borracha que uma amiga me emprestara, mas ela esquecera totalmente dessa borracha tanto que fui devolver e ela falou que não era dela (what?); Caneta ponta fina da compactor que comprei à pouco tempo também, pois adoro essa canetinhas de ponta fininha. 






Esse caderno acima é de 10 matérias, e é uma fofura. Além de ter a personagem moranguinho como seu tema, também tem cheirinho de morango. Nele eu deixei matérias como português, geografia, história e inglês.





Estas últimas imagens acima do meu caderno de matemática. 


Esta última acima (outra) é do caderno da primeira imagem, que contém outras matérias como biologia, física, química, e filosofia.

e esta é a baguncinha que fica no bolsinho da frente da bolsa. Absorventes, bilhetes da escola, identidade (porque além de preciso é bom para um dia que eu precisar sair da escola mais cedo, sem autorização dos meus pais por eu já ter meus 18 anos), e mais alguns papéis que eu nem eu sei o que estão fazendo aqui #realidade.

Por último o meu fichário que eu utilizava mais no ano passado. Porém nesse ano eu não quis mais usá-lo como caderno pois no ano anterior à este perdi várias folhas porque soltavam e etc. Era uma baguncinha! Este ano usei o fichário apenas para carregar os livros didáticos pesadinhos, dividindo o peso dos materiais, como cadernos e bolsinhas, na mochila (costas); e livros, no fichário que foi utilizado mais como pasta (nas mãos). — Apesar de eu ter visto o filme de High School Musical só quando eu era criança, hoje não lembrando nada do mesmo, eu achei o fichário bonitinho. Percebi que a capa dele tem mais haver com meu último ano mesmo. Por dentro, ele veio com algumas divisórias do(a)s personagens quais esqueci de fotografar, e adesivos que ainda obtenho.

14 comentários:

  1. teus materiais são todos super fofos >.< eles parecem característicos de cenário de um filme do inicio dos anos 2000 dsokado parece que tu faz muitas anotações, notei esse ano que a maioria das minhas aulas nem exige que tenhamos cadernos já que nos enchem de folhas soltas. eu detesto folhas soltas!! também tenho muitas materias de quando era criança, tenho alguns estojos e ate uma tesoura de quando estava no jardim de infância, porem não os uso diariamente apenas em casa. é bom poder usar e ver eles e sentir a nostalgia daquela época :')

    com carinho ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaa obrigada Gabi


      (estou sentindo falta de novas atualizações no teu blog mocinha!!!)
      ksjksk! Eu acho que faz muito sentido mesmo eu ter nascido no ano de 2000.
      Sim! Esse ano também nos exigiram folhas soltas de trabalhos para entrega, e não sei como as folhas dos meus cadernos ainda não acabaram. Também fizemos anotações como já vistes, mas acho que comparado aos anos anteriores nem foram muitas.

      Que fofura! Eu não tenho mais os materiais de quando era pequena, uma pena. Eu lembro que eu tinha uma tesoura da minnie linda e ótima que vinha com tampa pra ficar mais charmosa ainda, mas.. a perdi.
      Posso imaginar a nostalgia que sentes. Tenho certeza que muita em breve sentirei o mesmo ♡♡♡

      Excluir
  2. Eu nem estudo mais. Mas com certeza, a única coisa que eu gostava da escola era meus matérias e de quanto eu não queria usá-los por ser lindos. ❤️
    Siga, DELIGHTS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa eu também!! Vou sentir muita falta disso, quando terminar os estudos escolares ♥
      Que bom que voltastes com seu blog ♡

      Excluir
  3. A melhor parte da escola são esses itens lindos de papelaria! s2
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que inveja de seu caderno organizado, os meus são uma bagunça. Mas tenho tentado ser um estudante organizado, acho que estou conseguindo. Minha mochila está tão velha e seja que eu pensaria duas vezes antes de fotografar e compartilhar, mas seria interessante falar sobre meus materiais de estudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkjkjk os meus cadernos dos anos passados eram bagunçadinhos também.
      Isso! Importante é ser organizado. Eu acho super interessante conhecer os materiais de uso escolar ou outros, das pessoas; os materiais estando velhos, ou não. Não liga pra isso, e compartilha com a gente ✿ ♡

      Excluir
  5. OLHA ESSES LETTERINGS NO CADERNO AAAA
    como assim? meu caderno só não é tão bagunçado quanto eu gostaria de exressar porque eu passo minhas anotações a limpo enquanto estudo e tento manter uma ordem mínima, mas mesmo assim, comparado ao seu, é uma deordem haha'
    Me lembrou meus cadernos do colégio que eram uma desordem, mas eu conseguia fazer resumos incríveis e beem resumidos (hoje eu escrevo até demais).
    Eu uso fichário. Acho que ando preferindo ele, mesmo sendo desastrada e rasgando algumas folhas (mas isso tem diminuído, acho que finalmente entendi como lidar sem rasgar haha')... Consigo ter mais flexibilidade pra usar as folhas e passar a limpo depois...
    Adorei a postagem.

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KSKSKSKS eu tenho que evoluir no meu "lettering" ainda. Continua quase a mesma coisa.
      kjksj aposto que teus cadernos não era toda essa desordem não.
      Aaaaa eu queria saber fazer resumos incríveis. O importante mesmo é isto.
      ksksk acho fichário tão bonitinhos, mas não sou uma pessoa muito organizada, sabe?.. Entretanto, se eu fazer algum curso futuramente talvez eu volte a usar meu fichário, como um caderno.
      Fico feliz que tenha gostado amore. Até ✿ ♡

      Excluir
  6. Eu tinha uma lapiseira igualzinha uashsuahsasah nãos ei que fim levou.
    Achei muito fofo o modo como vc faz as anotações no seu caderno! Fica muito lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kjskjd eu adoro essas lapiseiras, mas sempre acabo as quebrando sem querer shaush..
      Aaaaaa fico feliz que tenha gostado também. Muito obrigada pelos elogios anjo ✿ ♡

      Excluir
  7. meu deus, suas anotações são as coisas mais lindas eu to soft demais :)
    eu acho que ter materiais bonitinhos assim me motiva a estudar hyrcgg sou só eu?
    mas que inveja das pessoas que vão a colégios que não tem um calendário bagunçado, estamos em dezembro e eu to iniciando a terceira unidade ainda, sofro.
    ah, seu blog é a coisa mais linda :)
    intimorato ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shauhsua muito obrigada ♥
      No começo eu me motivei pra estudar siim, mas depois...
      Sério? Na minha escola, no meu último bimestre foi meio que uma correria, mas já estamos quase no fim das aulas.
      Fico imensamente agradecida pelos elogios ✿ ♡

      Excluir