Eu sou (meio) que uma mistura, de confusão e loucura

Após ter saído de mais uma daquelas crises existenciais fortezinhas, talvez decorrente de uma tpm, sigo bem, ou pelo menos sigo tentando estar.

Eu mudei de novo a carinha do blog como já podem ver e... é incrivelmente (talvez ruim) como enjoo das coisas rapidamente. Eu sou uma pessoa que está sempre em busca de algo novo, acabo mudando constantemente as coisas que estão à maior de meu alcance que podem me dá mais aquela sensação de êxtase ou sei lá.. Eu deveria me conformar mais com algumas coisas na minha vida e ir aproveitando mais cada fase. O problema é como algumas coisas se tornam monótonos de uma rapidez de um instante pra mim, e já me vem aquela vontade imediata de mudança. — I know, ás vezes nem eu própria entendo-me.

O que ando fazendo: No momento estou tentando o máximo ter muita atenção nos estudos, tentando vencer todas aquelas sensações ruins provocadas pela ansiedade, e aprender várias coisas quais estão incluídas nas matérias escolares, que vão cair nas provas no final do bimestre, para também eu não acabar ficando de recuperação final. — Nesse ano eu tive uma queda nos estudos que nem eu estava percebendo o quão sério estava ficando. Eu tive um desânimo horrendo de estudar, e muita desconcentração também. As minhas amigas me ajudaram um monte tentando me animar e fazendo-me continuar (e sou grata demais por todos os conselhos ♥)  Eu preciso quase que um total de pontos em varias matérias — e CARAMBA tô no meu último ano — Entretanto, estou tentando não me desesperar e correr atrás do prejuízo. *calma* *calma* *cal..

Estou na minha terceira ou sexta tentativa de ler algum livro, neste ano com êxito. No momento estou lendo Capitães de Areia de Jorge Amado, e bem, estou gostando do livro. Tem o filme baseado no próprio também. — Era pra eu ter lido este livro semana passada antes de participar de uma apresentação falando do mesmo pra aula de português. Mas minha leitura está lenta, não estava conseguindo ter aquele pique constante de leitura de livros, qual tinha bem mais, um tempo atrás. Eu passei por uma ressaca literária longa. Todavia, vou tentando de pouco em pouco. Na apresentação acabei ficando com a parte sobre os personagens principais, então não fiquei perdida no que dizer.

Mas como anda a minha vida: (eu também não sei..) intercalando entre o desespero, e a calmaria. Entrei em mais um daqueles processos de me amar mais, aceitar como sou, tentar ser o mais confiante possível, e não ligar pras merdas que os outros dizem. Espero que dessa vez obter Grandes Melhoras, na forma que penso. E embora isso.. Tenho passado mal constantemente. Já fiz uma penca de exames, na tentativa de saber o que eu tenho, e tenho outros mais à fazer, e a deixar minha médica analisar. E bem, espero que não seja nada grave.

Chegando na finalização desse post: Uau, achei incrível como não senti nenhuma insegurança ao escrever todas estas palavras sem sentir aquele sentimento de total desconforto. — Pois eu tinha andando bem insegura nos últimos tempos — Seguirei tentando escrever bem mais. Espero que estejam bem anjinhus ❤


16 comentários:

  1. Olá Georgia! Amo quando recebo notificação de seus posts, meu coração se enche de alegria! Me identifiquei muito com esse momento de crises existenciais que você está passando e com o fato de enjoar rápido das coisas, entendo totalmente todos os pontos positivos e negativos que você falou, mas fico feliz que você tenha optado por algo, espero que esteja tudo bem com você!
    Ansiedade é a pior coisa com o que eu tenho lidado nos últimos tempos, sei o quanto ela pode ser desmotivadora e incômoda, mas fico feliz que você seja tão determinada a ponto de estar se esforçando pra lutar contra ela! Isso é bem legal! Você está no terceiro ano, certo? aposto que vai dar tudo certo! você é uma pessoa maravilhosa e sinto que é também muito dedicada, com certeza seus professores percebem seu esforço! Eu li Capitães de Areia no nono ano mas confesso que não gostei muito, a leitura era meio cansativa pra mim na época, mas quando li alguns resumos na internet até que tinha gostado da história! Isso me lembrou aquelas suas apresentações que você tinha comentado em outras postagens... como foi nelas?
    Esse parágrafo sobre como anda sua vida foi extremamente motivacional pra mim! Me deu vontade de tentar me esforçar mais e lutar pra ser alguém melhor pra mim mesma. Aliás, acho que vou fazer isso agora mesmo! Você é maravilhosa demais Geórgia, sinto sempre com o tempo e o passar de seus posts que você está crescendo e evoluindo cada vez mais! Tenho tanto orgulho de te conhecer e da sua pessoa! Você é uma grande inspiração pra mim! Obrigada por compartilhar sua história!

    Beijinhos!

    https://sopadesol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cilis! Você é sempre um amorzinho. Tu não sabe o quanto teus comentários me trazem um quentinho muito bom em meu coração ♥ (Se eu já lhe disse isso, não tem problema lhe relembrar novamente). Tentarei ser mais presente por aqui, viu? Muito obrigada por incentivar-me a continuar. Todas essas suas palavras de carinho é muito importante pra mim, e sou lhe imensamente grata por todas elas ♡♡

      Ansiedade é algo horrível, e é uma pena que pessoas de luz como você também seja alvo dela. E tem pessoas que ainda tem a coragem de dizer que isso frescura.

      Quando quiser dê a chance de ler este livro de Jorge Amado novamente. Talvez tu tenha uma visão diferente sobre ele.

      Sim, estou no terceiro ano. E dedicação é algo que já esteve mais presente comigo, mais atualmente a minha anda escondida sabe-se lá onde.. As outras apresentações ocorreram até que normal ao meu ver. Eu fiquei ansiosa na hora, achei que não iria conseguir completar algumas frases na hora de falar, mas deu certo. Tenho muito o que melhorar no quesito 'apresentação', mas tentei, e ando sim obtendo melhoras.

      E você é uma pessoa incrivelmente maravilhosa também Cecília. Se um dia eu lhe ver pelas ruas de Bh coincidentemente, eu vou te dar um longo abraço jsidjskdj!

      Não posso dizer que estou sempre bem, ou que sou sempre positiva. Até porque meu humor oscila muito, entre uma hora estar bem, mal, mega mal, bem de novo e vou seguindo com a vida.. Mas em mim surge uma luz muito bonita quando leio mensagens assim. Fico feliz também que tire desses meus momentos de motivação, inspiração pra si mesma. Saiba que tu também me inspira um monte, e tenho certeza que outras pessoas também, pois sua luz também nos ilumina muito.
      Muito Obrigada mais uma vez por esse monte de palavra bonita com significado lindos que iluminou boa parte de mim que andava em estado de melancolia. Eu também tenho muito orgulho de conhecer a pessoa linda que você é. Beijos ♡♡♡

      Excluir
  2. eu sei muito bem como é essa agonia por novidade e esse tédio pelo que está estabelecido! sempre vivo mudando, e se não mudo pareço um bicho enjaulado. sou fugidia.

    espero que melhore nos estudos, que as crises existenciais, se vierem, que tragam reflexão e criatividade, e não apenas angústia.

    estou empacada nos livros também. comecei quatro na mesma semana (de molho porque arranquei dentes) e parei todos no começo. queria ter a voracidade que eu tinha aos nove anos de idade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No teu primeiro parágrafo tu me descrevera também ksjs. Se eu não mudar algo acabo sentindo-me presa, logo me sentindo mal e enjoada.

      Obrigada! Também espero ♡

      Nossa espero que agora tu se encontre bem :). Quando eu começo a ler algum livro acabo parando no começo ou no meio, é um saco isso. kssk A minha voracidade de ler livros com 9, 10 anos também era bem maior que hoje. Quero voltar a ter este costume.

      Muito obrigada pela visita Helen ♡♡♡

      Excluir
  3. te desejo dias melhores e que tu consiga retornar ao ritmo de leitura e estudos. Entendo a dificuldade para ler com o mesmo ritmo, estou lendo um mesmo livro há quase 6 meses, ele é bem grande, mas já era para eu ter terminado.
    Já li Capitães de Areia, lembro que na época eu gostei, mas achei um tanto "pesado"... mas eu era mais nova também, vai ver eu só não tinha entendido todas as críticas do livro...

    Até <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa ♡♡♡

      O importante é tu continuar lendo, e não parar como muitas fiz este ano.

      Tem umas partes pesadinhas no livro sim. Pode ser que tu era muito nova para entendê-lo mesmo.

      Até Amore ♡

      Excluir
  4. olá! acabei de conhecer o seu blog e achei um espaço muito acolhedor, o layout ficou lindo e já coloquei você na minha lista de leitura.
    a cada linha que lia da sua publicação era uma balançada de cabeça minha em concordância com seu texto, sua situação anda bem parecida com a minha e quando fui ler a página sobre você AAAAA FANFICS SWANQUEEN, moça, vamos ser amigas? acho que somos bem parecidas <3

    ansiedade é algo horrível e quando aliada a pressão dos estudos chega a ser sufocante de tão insuportavel. entendo totalmente o ritmo de leitura que você vem tendo e também estou na mesma, às vezes fico bem chateada com isso e acho que é algum tipo de reflexo do último ano, o meu acabou há alguns meses e ainda tô me recuperando (em todos os sentidos). espero que você consiga recuperar o seu e que se saia bem nos estudos ♥ fico na torcida por você!
    ah, também te desejo melhoras na saúde, logo mais cê deve ficar bem.

    adorei te conhecer. um abraço!
    https://baudogirassol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia! Fico feliz que tenha se sentindo bem aqui no meu espacinho na internet. Seja muito bem-vinda Amore ♥

      SCRR TU LÊ FANFIC SWANQUEEN? volte aqui e me confirme isto meu Deuss! Vamos ser amigas siim!! Já visitei seu bloguinho e acho que somos parecidas mesmo. Me chame lá no tumblr também para ficarmos mais próximas!

      Sim. Ansiedade é um saco!

      Muito Obrigada! Espero ficar bem também.
      Também Adorei te conhecer. Abraço ♡♡♡

      Excluir
  5. OI geo! Tudo bom? Muitas coisas me aconteceram na blogosfera e acabei me afastando de seu cantinho, me desculpe! Não irei mais sumir.
    Eu também venho sofrendo de crises existenciais, e seu layout está lindo! Enquanto você segue assim, eu ando fazendo só erros no HTML, eu tentei fazer um layout bem minimalista mas ele ficou um lixo gjkdfghkjfg
    Hm.. Eu passei de ano. Só estou esperando as provas do 4°bimestre, para ir na recuperação de Ed. Física e fim. Eu ando lendo A Culpa É Das Estrelas, mas travei no cáp.10.
    E minha vida vai confusa.
    Eu amei ler seu post~~ s2. Não confiso fazer coraçãozinho no meu teclado, então vai s2
    Eu criei um outro blog, talvez eu funcione com ele, ou não: Y S F P. Ele tem uma url completamente diferente do título, mas é assim que as coisas irão funcionar comigo.
    Beijinhos~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vick! Tudo indo e você?
      Tudo bem amore, entendo que acontece coisas que nos faz afastar de algumas outras coisas.
      Crise existencial é um saco também. E estou aqui quando precisar nem que seja pra desabafar sei lá ♥
      Obrigada pelo elogio :)
      ksjksj se você quiser ajuda para fazer layouts como esse é só me chamar môre ^-^
      Parabéns pela conclusão de mais um ano escolar. Lhe desejo sorte nos anos a seguir ♡
      Poxa recuperação em uma das melhores aulas do ensino médio ksksk brinks, relaxa vai dar certo.
      Eu amo muito 'A culpa é das estrelas' talvez eu ainda o leia novamente. Continue a leitura!!
      ksjkdsk hoje em dia ninguém se refere s2 como coraçãozinho mais né? eu gostava. Okay então s2 kk ♡
      ksk curti o título do teu novo blog. Por favor não desista deste! Irei visitá-lo em breve :)
      Beijoooss ♡♡♡

      Excluir
  6. oi anjinho, eu acabei de encontrar seu espaço (confesso que entrei por causa da url, eu amei btw). eu sou muito essa pessoa que se cansa rápido e muda, mudo a todo instante e me canso muito rápido de tudo. sinceramente, não sei o que acontece hehe, enfim, é exatamente assim que eu me sentia em diversos momentos, além de outros motivos, quando a gente produz algo que alguém vai receber acabamos tendo (muitas) crises existenciais e amiga, último ano é dureza, mas eu tenho certeza que você vai conseguir chegar no seu objetivo, mesmo que não saiba qual é agora. Irei seguir aqui e ficar por dentro dos updates e espero que você consiga escrever em paz e sem auto cobranças. com amor, espelho do Reino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amore ♥
      Fico feliz que tenha gostado daqui. Seja muito bem-vinda!
      Essas minhas mudanças constantes, acho que é porque ás vezes sinto como se nada estivesse muito bom, o suficiente, sabe? sei lá, deve ser uma insegurança. Mas venho tentando parar com essa mania.
      Também espero que me dê tudo certo.
      Muito obrigada também pela visita e comentário Erika ♡

      Excluir
  7. Olá, Geo! E aí, tudo bem?
    Preciso confessar que, nesse final de ano, o que mais tem acontecido comigo de uns tempos pra cá são crises existenciais. Acho que é devido ao pânico do ano já estar acabando e eu sinta que não fiz nada de útil até agora.
    Te desejo boa sorte nos estudos, more. Estou no meu último ano e não foi nada fácil segurar a barra que é o terceirão.
    Infelizmente, não leio mais com a mesma euforia de antigamente. Lembro de passar noites acordada lendo sendo que agora, dependendo do horário, eu quase durmo enquanto leio. Felizmente, consegui engatar de volta nas leituras lendo Alice no País das Maravilhas, que está contribuindo com a minha "coleta de dados" para escrever a famigerada fantasia.
    Falando em amor próprio e coisa e tal, ainda não aprendi isso ao certo. Tenho meus momentos de me olhar no espelho e pensar: "eu me amo", mas sempre tem aqueles momentos em que a gente para e pensa: "por que eu sou assim?"
    Espero que você melhore de saúde, Geo <3.

    Um beijo, um queijo, um franganote, um senpai que te note e até mais ♡ | Indie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kathhi. Tudo bem sim, espero que você também!
      Nossa, acho que comigo é isto também, por causa da insatisfação quanto ao ano que passara e já está por quase seu fim, e de nada muito útil eu fizera :/
      Também não me foi nada fácil esse último ano escolar. Ainda bem que apesar de tudo eu persistir.
      Quando escrever esta fantasia, por favor compartilhe conosco teus leitores em teu blog, para podermos ler mais das coisas legais que tu escreve.
      Eu também sou assim quanto ao meu amor próprio. Eu acho que obter mais amor com nós mesmos, é trabalho diário. Então não é apartir do ponto que tu começar a se olhar mais carinhosamente, que você nunca mais vai se olhar no espelho, não se sentindo muito bem contigo mesma. Tu vai sim, é como uma montanha russa. Uma hora tu tá no alto, e depois lá embaixo de novo. Mas aí tu se levanta de novo. Acho que o importante, começar pelo menos com isso, e ir persistindo apesar de tudo. Para que um dia aprendamos mais, a ter esse autocarinho. Dar o devido valor a nós mesmos, que merecemos.
      Muito Obrigada môre ♡

      Excluir
  8. Ficou bonito o layout do seu blog. Gosto desses templates minimalistas, com fontes pequenas, fica muito delicado. Também gostei desses gatinhos com luas na testa, muito fofos.

    Me identifiquei com sua característica de ficar mudando tudo e estar sempre em busca de novidade. Também costumo me cansar rápido das coisas, o que me confesso que me atrapalha bastante. Ser uma pessoa mais focada e centrada é uma de minhas metas, mas preciso aprender como fazer isso sem me perder no processo. Seu blog é novo? Encontrei apenas duas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha apreciado desse layout tão simples, mas feito com muito amor. Sim, esse icon dos gatinhos ao lado esquerdo do post no gadget, é uma fofura. Adorei muito esta imagem quando a vi.

      Sim!! O meu cansar tão rápido das coisas, me atrapalhou bastante também. Estou tentando parar com isso!
      Também me identifiquei ao teu dizer, com assunto de metas e foco. Eu preciso ter mais foco sem me perder também! Essa é uma das coisas que venho precisando a aprender mais.
      Meu blog não é novo não ksks!! Apenas deixei algumas postagens ocultadas. Em breve algumas delas as deixarei a mostra no layout.
      Muito Obrigada pela visita Jefferson! Seja muito bem-vindo! ♡

      Excluir