Mais uma tag fofínea


Talvez eu esteja em conflito com a escrita. Consigo pensar nas palavras certinhas para descrever e falar sobre meus sentimentos, nas coisas que reflito ou até mesmo descrever mentalmente as coisas a minha volta, porém mal conseguia transferi-las na forma de escrita no papel ou computador. Talvez aquele medo oculto esteja aqui de novo, — ah como o odeio —  de qualquer forma estou me arriscando. Tenho que parar de ter medo, até do próprio medo que tanto me aflita ( apesar de todos os pesares, a soundtrack do filme que tem a personagem Amélie Poulain traz-me tanta calmaria — principalmente nesses momentos de conflito — obrigada Deus)..

Espero que estejam bem, e se não, (não parece) mas vai passar! Tive semanas um tanto turbulentas, mas aquela esperança de começo de semana se instalara dentro de mim novamente. O que aconteceu de diferente é que dessa vez dei atenção devida a ela e minha segunda-feira foi suportavelmente bela(?).  Hoje fiz duas provas das matérias de exatas, e provavelmente fui mal nas duas, mas não quero me estressar com isso, comigo.. Eu comi novamente dois dos deliciosos bonbons que uma amiga minha vende, e pudi me divertir com ela e mais uma amiga na escola. Eu passei um tempo a mais na casa de meus avós o que é sempre muito bom — distraindo-me, fazendo com que minhas constantes preocupações do dia a dia, sumam por alguns minutos ou horas.

Hoje em minha casa recebemos uma visitinha encantadora de um inseto que achei um tanto fofo e fiquei encantada pelo próprio parecer com uma folha, plantinha. O visitante que recebemos foi de um gafanhoto esperança. Eu queria ter tirado fotos com uma câmera de boa qualidade para compartilhar com vocês, mas não foi possível. Também, quando lembrei dessa ideia, o insetinho já se foi, não sei para onde. — Ou talvez esteja nas plantações dos vizinhos ao lado.. — Outro insetinho que viera me visitar foi uma libélula (minha mãe disse que era grilo), mas recordo deste quase voando na minha cara, assustando-me (tenho quase certeza que era uma libélula), a bixinha parecia que estava com as asas danificadas, ela parou em cima do armário de minha vó e não conseguira voar :c. E depois não sei o que com elx acontecera.

...

Vi que vários bloguinhos queridos tem respondido a tag Sunshine Blogger Award qual tem a proposta de responder 11 perguntas, e fazer 11 perguntas para os indicados responder (este último acabo deixando pra lá, já que a maioria dos blogs que acompanho já respondera). E vi que algumas blogueiras adoráveis deixaram suas perguntas em aberto, para quem quiser responder. Então pego a oportunidade de respondê-las, já que responder tags e lê-las em outros blog é uma das minha coisas favoritas nesse mundinho de bloggers. Vou responder apenas de 2 das blogueiras incríveis que acompanho para esse post não ficar maior, do que já se encontra hehe.

Perguntinhas da querida Gabi { x }
1. Um pensamento estranho que tu tinha quando criança?
Eu tinha aqueles pensamentos estranhos (que talvez eu tenha até hoje k) derivados dos meus medos, quando me deixavam sozinha em casa por alguns minutos, eu imaginava desesperadamente monstros horríveis vindo me pegar e eu chorava até algum familiar meu chegar '-'.

2. Que banda tu sempre indica pra todo mundo?
Eu não sou de ouvir muitas bandas musicais mas quando ouço não tenho costume de indicar pra alguém, pois acho que a maioria das pessoas não se importa quando falo sobre isso. Todavia, quando eu indico, é de alguma que estou gostando no momento. Mas agora que estou gostando muito do grupo feminino sul-coreano BlackPink eu indicaria a todo mundo ouvir e dançar muito pela casa.

3. Acredita em monstros mesmo que sabendo que eles não existem?
Quem disse que eles não existem?  Na verdade eu acredito que eles existem como também acredito no alguém que deles nos protege.

4. Qual o teu lugar favorito da cidade?
Eu gosto de um bairro próximo daqui. Onde tem shoppings, feiras que vende diferentes tipos de coisas, tem carrinho de churros e água de coco vendendo aqui e ali, um dos lugares daqui mais movimentado.

5. Que personagem de Club da Luta tu seria?
Tu acredita que eu ainda não assistir? Mas em breve irei o assistir e ver qual dos personagens mais  me identifico.

6. O que acontecia no sonho mais louco que já teve?
Os meus sonhos são quase sempre muito loucos, acho, por fugir totalmente da realidade à qual me encontro, entrando em outra realidade assustadora, ou pior que essa. Os sonhos mais loucos que já tive são bem tristes, sorry, prefiro nem recordar.

7. Qual o melhor jeito de te deixar feliz?
Ver as pessoas que eu gosto muito felizes, e realmente bens. Me presentear com coisas que quero muito, abraço apertado, carinho, dias que estou encontro-me muito cansada fisicamente, sem aula! Em fim, demonstrar que se importa realmente comigo, já me deixa bem happy!

8. Tem alguma rotina especifica? Como é?
De segunda a sexta, vou normalmente à escola. Quando chego da escola, ás vezes logo em seguida, durmo ou como e fico mexendo na internet fazendo vários nadas até tomar coragem pra arrumar casa e fazer meus afazeres da escola. Sei lá, não tenho rotina específica, mas ando precisando ter. Acho que irá fazer-me ficar mais centrada nas minhas tarefas mais importantes.

9. Coleciona algo?
Planos e Imaginações loucas.

10. Qual o pior filme de terror que tu já viu?
Eu sou muito medrosa pra assistir filme de terror, ainda mais sozinha! Já faz tempo que não assisto, e não lembro de um pior.

Perguntinhas da querida Cecília { x }
1. Qual o teu dinossauro preferido?
Eu não tenho um preferido mas gosto destas espécies: Saurópodes, Ceratopsídeos, Estegossauros e outros também. Que me fazem lembrar do filme de dinossauros que eu adorava assistir quando criança.

2. O que tu gosta de fazer em dias nublados?
Depende das coisas que vivo no dia que acabam desencadeando meu humor, mas parcialmente sinto-me muito acalentada nesses dias, dá-me vontade fazer quase tudo, e levanta meu ânimo de viver. E

3. Qual o teu humor logo após acordar?
Não dos melhores. Eu tenho que tirar paciência do fundo de mim, para conseguir conversar ás vezes sem entonação na minha voz de irritada, sabe? Sério eu acordo, olho pro nada, e pergunto-me "Porque eu tive que acordar mesmo? só quero dormir!!"

4. Já tentou fazer algum origami?
Sim, mas iih isso já faz longo tempo. Foi ainda quando eu era criança. Mas estou cogitando a ideia de aprender fazê-los novamente a fim de enfeitar meu quarto.

5. Qual desenho animado tu não gostava de assistir quando mais nova?
Eu gostava de todos praticamente, menos daqueles animes que passava na tv que meu irmão assistia, e eu eu não gostava -_-. Lembro que quando eu morava em outra cidade quando eu era criança, eu não gostava de assistir pica-pau, e tom & jerry, mas depois que mudei onde hoje moro há 10 anos, passei a adorar.


6. Tem quantos calendários de papel espalhados pela tua casa?
Contando com meu Bullet Journal [ 3 ].

7. Já destruiu alguma coisa que gostava muito porque estava com raiva?
Não lembro o.o

8. Tem vontade de conhecer um deserto?
Eu tenho curiosidade de estar naquele monte de areia todo que tanto ouvir falar pela tv, mas também não é uma das minhas maiores vontades.

9. Qual teu legume cru preferido?
Cenoura, e beterraba.

10. Qual a coisa mais estranha que tem na tua mochila/bolsa/bolso?
O pacotinho de pipoca doce vazio, que eu tinha ganhado em uma excursão que fiz a poucas semanas com a escola. Guardei o pacotinho na mochila pra jogar no lixo quando o visse, mas pelo jeito eu esqueci, e o tirarei de lá depois.



Terminei este post feliz por ter conseguido escrever algumas coisas depois de  um longuinho tempo. Obrigada pela visita Anjinhos ♥ 
{ postagem escrita no dia  08/10/18 segunda-feira }

2 comentários:

  1. Oii como tem ido?

    Às vezes acontece de eu escrever e não sair do jeito que eu queria também, acho que é normal haha. Mas para mim, as palavras são como a minha casa e são as únicas que conseguem dizer como eu sinto. Não tenha medo de escrever, a escrita é tão livre, se não gostar do que escreveu sempre existe a opção de apagar e reescrever.

    Eu acho muito bom a sensação de não ficar estressada com as coisas mesmo quando elas não dão certo. É um sentimento de paz... É ótimo que você esteja se divertindo com suas amigas e se distraindo na casa de seus avós, nossa cabeça merece um pouco de descanso de vez em quando.

    hahah eu acho muito fofo pessoas como você que acha insetos fofos e essas coisas, por que eu geralmente fico com medo quando vejo esses insetos peculiares como se eles pudessem fazer alguma coisa comigo.

    Acredita que eu tenho esses pensamentos até hoje? Adoro filmes e jogos de terror, mas quando estou sozinha num lugar morro de medo que algo sobrenatural apareça, até me sobe um arrepio. Geralmente eu falo para mim mesma não ficar pensando nessas coisas, mas acabo por pensar ainda mais :P

    Você já foi a Av. Paulista ou Liberdade? Acho que você iria amar tanto quanto eu amo. Tem várias lojas legais e lugares para explorar, e nos fins de semana tem uma feirinha na Liberdade com várias comidas deliciosas (o meu preferido é o tempurá e o espetinho de camarão).

    Menina eu também nunca assisti Clube da Luta. Já falei que iria assistir algum dia e esse dia nunca chegou kkkk.

    Mano, às vezes eu tenho uns sonhos tão loucos! Sério, parece que eu entro dentro desses videogames em universos paralelos. Às vezes meus sonhos são tão tristes que eu acordo chorando.

    Demonstrar que gostam de mim com certeza arranca um sorriso fácil de mim.

    kkkk eu também fico procrastinando para fazer meus afazeres da escola. Inclusive é o que estou fazendo agora.

    Eu tentei fazer um origami de cisne faz menos de um mês e não consegui :P o pior é que pelas fotos nem parece tão complicado.

    Faz um tempo que eu não apareço, mas adoro ler suas postagens quando o faço. Espero que você esteja bem! Até~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela <3! Tenho ido bem, apesar de todos os pesares.
      Espero que se encontre realmente bem também.

      Sobre escrever: Talvez eu tenha medo das coisas que passam pela minha cabeça, que possam parecer bobagens, assim como em sentir, mostrando isso na escrita. Mas Muito Obrigada pelo conselho. Gostei da tua maneira de pensar disso.

      Estou tentando desviar das coisas negativas do meu cotidiano, tentando não dá atenção ao estresse que ás vezes quer em mim surgir. E sim é ótimo quando conseguimos fazer isto, muitas coisas ficam mais suportáveis de aguentar.

      E quem disse que eu não tenho medo de insetos?? KKKKK chamam-me até de fresca por isso. Eu não tenho medo quando os vejos, e sim se alguns encostarem em mim ou eu vi um monte deles, é incrível e aterrorizantes o que a nossa mente cria quando vemos alguns deles. Mas estou tentando perder esse medo, já que tenho pegado muito interesse por todas as coisas envolvido a Biologia. Tenho achado insetos serezinhos incríveis também.

      KKKKK siim eu também morro de medo de algo sobrenatural aparecer pra mim, tanto que já vi vultos muito reais em minha casa. Tenho medo de ficar aqui sozinha. Tenho vontade de assistir filme de terror só, mas eu vou ficar com muito medo, e mais paranóias vão surgir em minha mente ksksk então deixo pra lá.

      Não, eu nunca fui nessa avenida EU PRECISO IR CONHECER SÃO PAULO e seus lugares que tanto ouço e vejo falar. Obrigada pela indicação <3 Eu iria amar ir. Tu falar isto também lembrou-me do centro daqui de BH.

      ksjdks Eu também ainda não assistir ao filme, mas estou curiosa.

      sksjdksjk eu também tenho uns sonhos muito loucos, mas quem me dera parecer que estou dentro de um videogame. Ás vezes meus sonhos são mórbidos demais, ainda bem que a maioria eu não consigo recordar muito.

      Pessoas que demostram gostar realmente da gente, são seres de luz, que dá vontade de colocar em um potinho, e carinhosamente os proteger.

      skdkkk acho que procrastinação é meu sobrenome.

      shuahsua eu lembro que custei um pouco pra aprender a fazer o origami mas espero que agora eu consiga. De tentativa em tentativa tu consegue.

      E eu fico feliz que tu goste de ler as coisas que posto, quais também ás vezes julgo serem meio sem sentido, mas gosto muito de continuar postando aqui.
      Muito Obrigada pela visita, e o comentário amorzinho que amei, que alegrou mais ainda o dia do meu aniversário ♡ ❀ ✿

      Excluir