Gratitude

Quando digo que o período noturno é a minha parte favorita do dia, é algo que não podem mesmo contestar. Sinto animação fora do meu habitual, uma grande euforia. Posso estar mortinha de sono como digo quando o dia lá fora está claro pela luz solar, mas quando a noite chega fico outra pessoa, talvez alguém mais feliz, ou uma outra 'eu' otimista — dependendo dos dias. — Eu cantei no karaokê  do youtube, mesmo ter desafinado algumas vezes sentido-me the best singer of the world. Eu dancei as musicas de BlackPink, divertindo com minha prima pequenina, e foram momentos muitos alegres depois de um tempinho longo presa em uma onda de tristeza que ás vezes se encontrava em altitude baixa ou alta (qual normalmente sinto mais no período diurno).
And well, Amanhã ocorrerá um sorteio na minha escola. E meus colegas compraram vária das rifas pra ganhar aquela cestinha cheia de gostosuras dentro. — Eu me apaixonei por aquele bauzinho de madeira qual guardava as coisas deliciosas, — então eu e minhas amigas mesmo que tardiamente compramos apenas 1 rifa por 2 reai$, então a chance de ganharmos é pouco, mas também não impossível. Elas ficaram animadas e eu pensei muito se iria mesmo concorrer com pouquíssimas chances, mas resolvi então acatar. Entretanto, o problema é que ás vezes coloco expectativas altíssimas nesses tipos de coisa (mesmo com a oportunidade de ganho baixíssima), ás vezes não consigo dormir em ansiedade, imaginando-me ganhando felizmente, ou chorando por não ter ganhado tristemente algo que eu estava tanto à espera. Porém depois de tanto pensar, resolvi colocar nem expectativas demais nem de menos. Quando pensei sobre isso agora a noite eu disse: "Se eu ganhar meu Deus, muito obrigada, e se eu não ganhar muito obrigada também, pela oportunidade de participar". E logo comecei a sentir uma gratitude sem igual do que normalmente sinto. Senti o real sentimento de gratidão, como há um tempo eu não sentira e tinha desconhecido. Ah e como eu queria ser menos negativa, e sentir a gratidão mais vezes. Ela torna as coisas tão mais leves, suportáveis e simples. Eu poderia ter achada mil motivos congruentes ou incongruentes pra ficar triste ontem, como normalmente faço por causa dos meus pensamentos acelerados, mas não. Fiz o oposto e senti-me muito bem, grata por tudo que tenho. Me fazendo ver que muitas coisas são grandiosamente boas em suas distintas formas.

25 de Outubro de 2018

6 comentários:

  1. Ao contrário de você e sou bem mais alegre e ativa durante o dia, mas gosto da noite também.
    Ser grata pelas coisas e acontecimentos é muito importante, realmente deixa as coisas mais leves.
    Boa sorte no sorteio! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também admiro muito pessoas que conseguem ser ativamente alegres no período do dia. Sério, pois sou na maior parte das vezes o contrário disso, quando na verdade eu queria ser assim também.
      Sim, sentir-se imensamente grata(o) é tão bom. Preciso voltar mais com esse sentimento.
      Eu acabei não ganhando mesmo no sorteio. Mas mesmo assim obrigada amore ✿ ♡

      Excluir
  2. Ai Geórgia do céu ♥ Ler todos esses sentimentos me deixou imensamente feliz por conseguir entender como você se sente! Fico tão feliz por essa onda de gratidão ter batido em você nesse momento que senti como se fosse um abraço no meu coração ao ler suas palavras empolgadas ♥ eu tô muito feliz por você e fiquei imaginando como deve ser a noite aos seus olhinhos, cheia de possibilidades e sonhos inimagináveis aaaaaaa fiquei feliz por ter a oportunidade de ler o seu universo particular ♥ mesmo que indiretamente você está me fazendo criar empatia e gratidão também ♥ muito obrigada por isso ♥ obrigada por existir e ser uma humana com sentimentos e palavras reais ♥ amo a energia que você transmite por aqui!

    Beijinhos! Até loguinho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fiquei muito feliz de também ter lhe proporcionado sentimentos tão bons com esse post ♥ Muito Obrigada por todo esse carinho ✿ ♡ Também amo a energia que tu passa Cílis. Você é uma pessoa incrivelmente linda <3

      Excluir
  3. Também sou mais noturna, gosto de ver a lua, as estrelas e ficar imaginando a imensidão do universo e do mundo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaa eu também ♡♡♡♡♡ olhar pro céu me traz o incrível sentimento de paz.

      Excluir