you've have a place in my heart that anyone could have

about / ask / metas / arquivo / 2019



sexta-feira, junho 8

Meu Bullet Journal

Já estamos na metade do ano!! Parecia que era ontem que eu estava ansiosa para o meu último primeiro dia de aula na escola, do ano! Essa rapidez do tempo só tá me mostrando o tanto que o momento presente é precioso, e que eu deveria dá mais valor.

Reavaliando meus conceitos sobre organização: que embora eu goste de tudo organizado — eu me perdi na minha bagunça interna fazendo com que isso refletisse cada vez mais na minha vida externa. Mas a fim de organizar os dois lados, percebi que eu precisava de uma agenda, até porque ás vezes eu não me lembro do que tenho que fazer '-', para não deixar ambos os lados desorganizados (?). Como tenho adorado ver pela internet aí a fora, o método de organização do bullet journal de diversas pessoas, pensei em fazer, finalmente, o meu! — Qual é uma forma mais prática e divertida de se organizar no seu próprio caderninho(agenda), do seu próprio jeito. — Porém, como eu não tenho por enquanto nenhum caderno sobrando aqui em casa, eu resolvi pegar folha branca (A4, de fazer trabalhos escolares, ou sulfite) mesmo, dobrei ao meio, com várias folhas e fiz um caderninho. Na customização do meu bujo me inspirei nas ideias que eu via na internet, peguei meus materiais escolares favoritos e voi lá! E vim compartilhar com vocês

Eu anotei apenas na parte direita do caderninho, por que esse papel é mais fino, e atrás as canetinhas acabam manchando.
Eu tirei as fotos do bujo, quando estava em branco (sem anotações das coisas que quero organizar)
E como poderão ver no bujo, eu escrevi no próprio, em português e inglês.

[Cliquem nas imagens, caso queiram ampliar]

Na primeira parte (depois da capa) no bujo, eu fiz essa parte do calendário, e é bom já que sempre fico perdida nos dias da semana e números me perguntando em qual dia estamos kk. Eu achei legal colocar a palavra Junho dentro das bandeirinhas também, pois esse é o mês que começam as festas Juninas no Brasil, com as deliciosas comidas típicas — Só eu que estou ansiosa?


Na partes de Goals, é as metas que pretendo alcançar nesse mês, e na parte de Filmes: eu irei anotar os possíveis 10 ou mais filmes que pretendo assistir nesse mês também! Eu queria ter feito aquela borda de fita de filme toda bonitinha, mas ao tentar não deu certo, e então acabei cortando esta parte que falhei, e colorir as bordinhas com o marcados rosa, pra ficar mais bunitinho.

Na parte de livros e fanfics: irei anotar a(o)s que eu pretendo ler também neste mês, e já faz tempo que eu não leio um livro completo. Espero conseguir ler pelo menos 1 ou 2.  
E na outra parte anotarei as Ideias de posts que me surgirem na mente, para eu não acabar esquecendo, nesse tempo (mês).

Esta acima, é parte dos hábitos que quero adquirir mais. Está anotado apenas alguns, mas eu coloquei mais. Como: dormir mais cedo em dias de aula.. E eu colorir os quadradinhos dos números dos dias de Amarelo (quais estão parecendo verde-claro), pra ficar mais destacado.

Essas são as partes quais estou anotando as coisas quais devo fazer no dia (quais chamam de to do list), para eu no fim não acabar fazendo nada. Ocuparam o restante das 8 partes das folhas que restaram no bujo.

E sim, eu escrevi fim atrás, no último lado do bujo haha!


Esse bujo foi como uma tentativa, e gostei muito do resultado. Se der certo ao me organizar, eu comprarei um caderninho, pra colocar todas as coisas que fizer e devo fazer nos meses que estão por vir. Vocês também curtem esse método de organização?
...
Obrigada pela sua visita 

20 comentários:

  1. Eu até tentei ter um bullet, porém não durou nem duas semanas haha acho lindo essa forma de organização, fico babando nas inspirações do pinterest. Descobri o art journal recentemente e vou começar com ele em breve, pra mim é aparentemente mais fácil de manter.
    Saudades do seu bloguito 💛

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E saudades dos seus aparecimentos por aqui, e também no seu bloguito ♥
      Eu estava pensando em fazer o Art Journal também, é um jeito muito bonitinho de se ter um "diário". Talvez eu o comece, depois. Essas formas de organização, são mesmo lindas. E está me ajudando ser um pouco mais organizada.

      Excluir
  2. uma fofura de bujo >.<
    já tentei fazer caderninhos dessa forma, mas nunca consigo grampear ou prender de alguma forma todas as folhas (e nem são muitas!). Que incrível tu ter conseguido essa façanha, eu acho muito difícil.
    Tenho um bujo que uso quando me lembro, as vezes anoto coisas que estão presas em mim como notas do cotidian, e colo muitas lembrancinhas de amigos. Fiquei inspirada para fazer uma página de objetivos e hábitos. Fique curiosa em saber como vai ser esse caderno preenchido!

    Que bom voltar aqui, estava com saudades ★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^-^
      Eu acho que não usei tantas folhas assim, e deu pra grampear ;).
      Essa forma de bujo que tu usa, acho muito bonitinho. Eu queria ter feito um assim desde do começo do ano, mas só fui ter ideia agora jkjk.
      Por enquanto a parte do caderninho que está mais preenchida é a de (To do List) de Rotina. Espero conseguir preencher mais.

      E eu estava com saudades de seus aparecimentos por aqui, e também no seu blog, que bom tu voltastes ♡

      Excluir
  3. EU AMEI AMEI AMEI AMEI!! Acho incrível o fato de você ter usado papéis que iriam pro lixo para fazer algo útil que fosse ajudar tanto no dia a dia! Amei as folhas de listas e adorei o layout das semanas, tá super delicado e simples! Você arrasa muito Geórgia!!
    Beijos ♥
    https://goodvaibes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você também gostou!! MUITO OBRIGADA PELO SEUS COMENTÁRIOS LINDOS ^-^!♥ Você também arrasa muito!
      Beijos ♡

      Excluir
  4. AAAAAAAAAAA! Quero abraçar seu Bullet. Estou louca por cada uma dessas categorias e quero tanto que compartilhe com a gente os preenchimentos de várias dessas listas, Ge. Quanta criatividade e suporte para inovações diversas. Amei!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAA obrigada ^-^! Vocês estão querendo ver o bujo preenchido tanto quanto eu, lskdlsk eu tô ansiosa. Por enquanto usando o bujo, está indo mais ou menos.
      Que bom que você também gostou ♡

      Excluir
  5. Toda vez que me vem a consciência de que estamos no meio do ano, eu entro em choque, sério. Como assim?!?!? Já é Junho, socorro!!

    Adoro ver Bullets Journals. Tenho uma agenda e escrevo diariamente tudo que eu tenho que fazer (até as coisas mais bobas) e adoro isso. Tentei fazer algo parecido com um bujo, mas não rolou muito e ficou mais como uma agenda mesmo, enfim.
    O seu é tão lindo! Adorei muito ele e a forma que organizou as partes ♥

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu acho que o tempo tá passando mais rápido que o normal o.O!
      Obrigadaaa ^-^ ♥! Acho que ano que vem vou optar por agendas nesse estilo também, quero fazer de uma forma bagunçadinha/organizadinha haha.
      Beijos ♡

      Excluir
  6. Que amorzinho! Queria tanto ter um mas ainda não tive a oportunidade de criar. Adoro isso, o seu bullet journal ficou muito lindo e minimalista. Espero que consiga se organizar, também tô precisando muito kkk conta o resultado depois ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^-^ ♥
      Vou contar sim, o resultado depois.
      Menina tenta fazer um! Embora eu não tenha pegado o total ritmo da organização, está me ajudando mais :)

      Excluir
  7. Olá querida!
    Eu amo o estilo de organização do bullet journal, acho tão criativo, bacana e lindo! O teu bujo ficou um amor! Tua letra é linda! Se possível compartilhe com a gente o
    progresso do bujo! Boa sorte com sua organização!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :) !
      Vou tentar compartilhar com vocês o resultados sim!
      Obrigada ^-^ ♡

      Excluir
  8. Oi Geo!!!!!! Tudo bem contigo? Como tá as aulas de teatro? Eu descobri recentemente que tem isso na minha escola, mas nem me mexi pra participar shgsdjgf.
    Então, eu também tenho uma agenda... Só que ela é offline, do próprio Google. Dentro de quase todos os celulares tem uns negócios que a gente pode adicionar, e eu coloquei um calendário enorme, que pega tipo toda a tela do celular, mas que é bem útil pra mim, e eu só clico no dia certinho, escolho a cor (ás vezes coloco vermelho pra coisas importantes, e outras apenas pra decorar) e anoto coisas tipo "Geografia" "Trabalho de Química" e também tenho anotado todas as aulas do meu curso de Informática, que vai atéééé dezembro, eu acho.
    Mas eu achei seu Bullet uma gracinha! Tem um tempo já que conheço isso, mas eu não nasci pra ficar escrevendo as coisas bonitinhas não. Prefiro fazer tudo isso no meu celular, além de que o próprio celular me avisa quando chega o dia, tipo: -"tru tru" (isso é a vibração dele) eu desbloqueio o celular, e tá lá: "Trabalho de Química" quando eu já até entreguei o trabalho. Mas isso é questão de hora, que tem como eu colocar mas tenho preguiça. Além de que, é só eu usar meu celular, puxar pro lado e TCHARAM tá o CALENDÁRIO LINDÃO FALANDO DE TUDO PRA MIM! As vezes eu coloco "Dentista" também.
    Beijos~~~~~ http://margineus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vick! Depois de terminar de fazer um trabalho enorme, estou bem sim ^-^. Espero que tu também! As aulas de teatro estão indo. Estou ensaiando para uma apresentação. kjsksaj Menina vai procurar saber mais sobre isso, vai que tu possa entrar na aula de teatro também, porém só que na sua escola? :D
      Eu já tentei usar a agenda do celular várias vezes, porém não deu certo. Mas é uma forma muito fácil e útil também.
      (Obrigada ^-^!)
      Eu acho que esse app de agenda (qual tu baixou) eu nunca baixei no meu celular, mas pelo jeito, parece ser bem bom mesmo. Os que eu baixei, não eram desse jeito, nesse estilo. Mas que bom que tá lhe ajudando também ♡

      Excluir
  9. Enquanto o tolo o desafia, o sábio ao tempo se alia.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela frase ♡
      Muitas vezes eu quis ignorar o tempo e suas responsabilidades, mas chega uma hora que não dá. Temos que aprender a tirar proveito do tempo, mesmo que seja cansativo.

      Excluir
  10. Amo Bullet Journal, irei mostrar o meu no meu blog também com certeza. Ficou lindo. :3

    ResponderExcluir
  11. oi oi~
    eu amo muito bullet journal, comecei a usar esse "sistema" desde o ano passado, o seu é muito fofo! todo em tons de rosa e preto, são cores que eu gosto bastante! o meu eu dou uma variada nas cores e a cada semana faço um novo layout, para mim fica melhor assim ir organizando aos poucos ao invés de uma só vez, alguma hora vou tentar tirar um tempo para postar o meu também haha~

    beijinhos!
    nightmeowre;;

    ResponderExcluir



"É preciso aprender a ser bom lar pra si."