As coisas ás vezes pesam

Tem dias que o peso de algumas coisas da vida em mim faz transbordar em formas de lágrimas, quais mesmo eu tentando insistir para segurá-las, elas acabam escapando. São tantas coisas quais tenho que aguentar - Eu sei que não tenho os maiores problemas do mundo. Mas eu sou ser um humano também e ninguém é de ferro. 
São os meus problemas internos (principalmente), e externos. - Pois aonde vou, tem alguém dizendo o que devo ou não fazer. Como se me conhecessem por dentro, para acharem o que é melhor pra mim.
Todos os dias eu venho tentando achar formas de enfrentar os meus próprios demônios. Mas venho aprendendo que eu sou humana, não tem muito jeito, eu sou falha, e que eu tenho o meu próprio jeito de ser e agir. Mas as pessoas a minha volta ás vezes fazem as coisas dentro de mim se tornarem piores. Parece está todo mundo brigando entre si, pra ver quem é melhor que quem, quem é que está realmente certo, enquanto eu uma adolescente cheia de conflitos internos não tenho voz nenhuma, pois eu tenho que ser da forma que eles querem. E que se danem as minhas próprias opiniões.
Toda a minha grande insegurança interna, fora derivada pelos os conflitos do dia-a-dia, desde quando eu era pequena. Tem coisas que ouvi, e continuo ouvindo que ecoam na minha mente cada vez mais alto. Algumas outras pessoas não entendem, é porque não são capazes de imaginar como seria estar no meu lugar. Porque por enquanto eu sou apenas uma adolescente sem contas para pagar. Ou seja, para eles eu não tenho problemas reais, enquanto tenho sim. E quase todos tem. Mesmo que seja algo interno.
Fiquei impressionada com a minha paciência dos últimos tempos para cada vez mais conseguir aguentar coisas, quais na alma pesa. Quais também não adiantarão dizer, pois ás vezes a minha voz sai, e por mais que eu grite, pra todos eles será apenas sussurro, só mais uma voz saída em vã. Como um simples vácuo no ar. Pois para eles por mais que eu esteja certa, eu não tenho voz alguma.

 escrito ás 03:34 PM  em um dia aí ...

16 comentários:

  1. A lágrima é a lava d'água que da alma magma a mágoa lava.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Oi, Georgia! É difícil, às vezes, a gente identificar que tem um problema quando parece que todo mundo já vivenciou coisas piores e sobreviveu, né? Mas eu queria dizer que, se esse texto foi realmente pessoal (e eu acho que sim), eu te entendo bastante. O peso do mundo é grande demais e não é fácil pra gente, que ainda é jovem e está começando a descobrir as coisas, aguentar o "baque" que a vida propõe. Mas, vai passar. Sempre passa. Um dia, tudo vai melhorar.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline!
      É desse jeito mesmo.
      Sim uma hora as coisas melhoram.
      Obrigada pelo comentário ♡
      Beijos!

      Excluir
  3. Costumam achar que nós adolescentes somos dramáticos e bobos por não termos contar a pagar. Na verdade, acredito que esta fase ela é de extrema importancia para nosso desenvolvimento pessoal, estamos nos descobrindo e, consequentemente, teremos que encarar nossos monstros interiores. Não é facil, fico triste por você passar por isso, mas saiba que essa sua batalha interna é importante ta? Se não te dão ouvidos, não é você quem anda perdendo e sim eles. Nós temos nosso jeitinho de fazer as coisas, somos defeituosos. Não significa que as demais pessoas devem apontar o dedo para nos julgar como quiserem. Eu era muito presa a estereotipos. Queria provar para todos que eu não era aquilo que pensavam de mim, mas aprendi que quanto mais me importo mais isso dói. Eu sou eu, com minha falhas, sensações, carregada de monstrinhos e muito bagunçada. Se alguem pode me julgar? Obvio que não. Se continuam a julgar? Sim, sempre. Eu me importo? Bom, estou aprendendo a não ligar para isso.

    Quando estiver assim, sempre escreva. Diante de qualquer emoção forte, é muito bom se aliviar através de alguma forma. Seja escrevendo, desenhando, dançando, chorando. Apenas nao fique presa. Deixa fluir. Sei que você está fazendo o possivel e eu admiro voce por isso ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é muito tudo isso mesmo.
      (Eu até me emocionei um pouco com seu comentário :') kjskjs..)
      Felizmente ou infelizmente essa é a vida. E tudo isso deve ser aquela fase de "aprendizados".
      Muito obrigada mesmo por todas essas palavras ♡♡♡♡♡

      Excluir
  4. Oiee Giórgia!
    Seu cantinho também é muito lindo, adoro estilo bem simples e sutil sem muitos detalhes ♥

    Não que estou querendo te dar uma lição de vida, mas quanto mais vc espera por alguém tentar te entender, elas nunca vão tentar entender seu lado. Incrível que pareça quando essas coisas acontecem quando vc menos espera, é aquela famosa frase “Quanto mais você corre atrás da borboleta, mais ela foge. Um dia você se distrai e ela pousa no seu ombro."
    Esse seu pensamento do texto me lembrou muito quando estava no colegial, que depois que me formei desapeguei completamente, tipo passei a não ligar muito com isso. Será que foi uma fase?

    Bom, espero que fique bem o/

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!
      Aaaa muito obrigada. Que bom que gostou daqui. Seja muito bem-vinda. Não repare a bagunça ♥

      Poxa, mas isso é verdade mesmo. Ás vezes acho melhor ficar na minha, deixando que algumas coisas se resolvam. Ás vezes eu não me entendo, e esperar que o outro me entenda possa ser demais. Essa famosa frase faz muito sentido.
      Pode ter sido uma fase pra ti sim ksjdsk, ás vezes comigo também possa estar sendo apenas uma fase. - Espero que passe logo kjdks.
      Muita obrigada.
      Beijos ♡

      Excluir
  5. as pessoas acabam por interferir tão intensamente na nossa vida e causar impactos tão negativos que já nem dá pra saber se o melhor é ou não mantê-las por perto. todo mundo quer agir como se nos entendesse, mas ninguém nunca vai saber os demônios que estamos enfrentando. enfim, eu não sei explicar o que senti quando li esse texto porque ele me comoveu o suficiente para que as lágrimas descessem, talvez porque me encontro em uma situação parecida. contraditório, não? acabei de dizer que ninguém pode entender os demônios de outra pessoa.

    enfim, eu não falei nada com nada mas amei teu texto, amei tua escrita e amei teu blog. continue escrevendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa Eu fico feliz que tenha gostado de tudo isso aqui <3 Pode deixar que continuarei escrevendo ♥ Muito obrigada!! E seja-muito bem-vinda <3

      Eu entendi o que tu dissestes. Pois realmente. Ninguém pode entender exatamente o que o outro passa. Nosso coração tem uma profundidade tão grande. Que só nós proprios podemos reconhecer, desvendar. Lá é apenas o nosso eu.
      E é verdade. As pessoas agem como se nos entendessem, mas não entendem, não completamente. Mas eu acharia muito bom se as pessoas pudessem pelo menos procurar entender pelo menos aquela camada possível, do que outro deve estar passando. Em vez de ir julgando. Tentar entender, que todo mundo tem uma batalha interna, e que interferir negativamente pode ser um caos pro outro. As pessoas tinham que procurar mais a colocar-se no lugar do outro.
      Esses dias eu tava mesmo pensando nisso. Que eu não sei se é melhor manter as pessoas que amo, mas que me machucam dolorasamente ás vezes, por perto, ou mantê-las longe. Ás vezes me imagino morando bem longe, de toda essa dor....
      Mas estou tentando lidar com isso tudo. De alguma forma estamos sozinhos, pois os outros também tem seus problemas internos e externos. E de outra forma não estamos sozinhos. Pois lá no céu á alguém que olha pela gente, e nos entende mais que nós mesmos.
      Mas em fim, Desculpe se isso tiver ficado meio confuso.
      Mas espero que você fique bem. E que saibamos lidar ♡

      Excluir
  6. Eu não sei qual tua idade, mas sei que não sou mais adolescente e uma coisa que posso te falar é que nenhum problema é irrelevante. Essa fase é muito, muito difícil e mesmo você não tendo contas pra pagar ou problemas de "adultos" são muitas mudanças acontecendo ao mesmo tempo e também muita pressão.

    Não importa o que você está passando, não importa o que seja mesmo, o importante é que é importante pra ti e isso vai te fazer de alguma forma crescer. Então, sente, sofre, cresce e aprende com isso. Seus problemas não são menores exatamente porque são seus e não deixa ninguém te dizer o contrário.

    De resto, respira fundo e vive um dia após o outro. É uma fase difícil, mas a gente passa e leva muita coisa disso. Fica bem. <3

    www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaa muito obrigada por esse comentário,- por todos esses conselhos.
      Essa não é mesmo, uma fase fácil. Mas a cada dia venho aprendendo isso, a lidar com as coisas a minha volta. Mesmo que elas me tirem do sério, ás vezes.
      Obrigada!
      Vou ficar siim ♡

      Excluir
  7. Olá querida Geórgia!
    Que texto/desabafo incrível!
    As vezes me sinto como você disse no texto!
    E acredito que dias melhores virão!
    E tudo isso vai passar!
    E o que te faz mal não vai ter mais importância ou te incomodar!
    Te desejo melhoras e que fique tudo bem!

    Amei sua escrita~já sigo aqui!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma! Que bom tiver por aqui também!
      Tomara que as coisas melhorem sim.
      Obrigada mesmo Paloma ^^
      Fico feliz com seu comentário.
      Lhe desejo o mesmo ♡♡

      Excluir
  8. Os adultos vivem invalidando os sentimentos e pensamentos dos adolescentes... eles se esquecem que já passaram por todos esses conflitos. Isso me dá uma raiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Eu espero realmente ser uma mãe melhor e muito boa para os meus futuros filhos, porque ser assim não dá. A saúde mental pesa, e faz com que a saúde física também :c

      Excluir