1° Semana de Aula #Terceirão

Confesso ter ficado um pouco ansiosa, e receosa pelas volta ás aulas. Eu não queria voltar aquela rotina maçante como fora um pouco os meus últimos dois anos de Ensino Médio. Mas até que essa semana fora boa, e teve algumas mudanças na minha classe..

Chegando na escola no primeiro dia, vi várias faces desconhecidas naquele lugar — como a dos novatos — outras da minha antiga escola, e as faces dos alunos de sempre — O que já era de se esperar. Achei que eu iria ficar meio perdida lá, com aquele monte de confusão de alunos querendo descobrir suas salas, mas até que nem fiquei perdida, eu reencontrei uma amiga do ano passado, conversando com duas meninas novatas, que logo fui as conhecer. Depois descobrimos que elas ficariam na nossa turma. O que foi bom para todas.

Eu não esperava muito, mas na minha nova turma desse último ano e em outras, teve algumas alterações. A minha turma deste ano ficou mais vazia - o que eu não achara ruim - Ficou uma pequena parte da minha turma do ano anterior, uma outra pequena parte de meninos e meninas de outra sala, e uma outra pequena parte de novatos. Todos os novatos do último ano ficaram na minha turma. Das novatas eu conheci 3, quais eu comecei a andar junto no intervalo, e me pareceram ser pessoas muito legais.

Dos professores mudou alguns, o que até agora eu não achei de todo ruim. Alguns professores nos passaram mais confiança e paciência ao nos ensinar, o que é muito bom. A maioria deles passou matéria, explicou aquelas coisas de começo de ano e etc. A professora de biologia pediu para que escrevêssemos 5 motivos para estar na escola / 5 motivos para estudar Biologia [x] / 5 motivos para sermos feliz, bravos e outros.. [x] ~valeu como ponto my friends. 

A professora de Filosofia passou uma atividade para que respondêssemos as perguntas "Quem sou eu?" e "O que estou fazendo para realizar meus sonhos?" e o "Como estou planejando?". Ela deixou aberto para que escrevêssemos da maneira que queríamos, e escrevi em forma de poema, que nem sei se ficou bom, porque eu tentei fazer um pouco mais rápido pelo tempo curto que sobrara da aula, depois de algumas explicações da professora. Ela pegou essa nossa atividade e disse que devolveria apenas no final do ano...

Na aula de arte que tivemos, a professora nos ensinou a fazer a técnica do esfumado com o lápis, dando continuidade ao desenho que ela tinha feito de dois olhos e um nariz, e fazendo mais quais queres coisas que quiséssemos. Eu ainda não terminei meu desenho, que por enquanto acho que não está bonito. E eu tentei fazer um desenho em casa (se a câmera do meu celular não estivesse ruim, eu compartilhava com vocês). And well, eu tenho que treinar mais.

Eu ainda não comprei meus materiais escolares. Por enquanto uso o básico. Caneta, lápis, borracha e um caderno que eu utilizava apenas pra tirar as folhas para fazer trabalhos. Quero muito personalizar, eu mesma a capa dos meus cadernos escolares deste ano, exatamente ao meu gosto. ESTOU MUITO ANIMADA PRA ISSO.

Espero que apesar de tudo o meu ano escolar seja bom este ano, e também pra todos vocês ♥!

[E meu Deus, eu tenho que regular meu sono!!]

 Obs: Eu ainda irei retribuir os comentários das postagens anteriores 

{post escrito no dia 26/02/18}

10 comentários:

  1. Que incrivel!
    Minhas aulas já voltaram a um tempinho e já tenho provas e trabalhos para realizar :/ tá super puxado. Sinto saudades das aulas de arte, queria ter aulas com algum professor que não utilizasse somente do básico dos livros didáticos. Boa sorte no seu terceiro ano, também estou no mesmo barco.
    Espero que possamos aproveitar ao máximo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♡♡♡ ^^
      Imagino como deve está puxado mas, forças pra ti ícone!
      A minha professora de Arte nos faz usar o livro didático bem ás vezes.
      Muito obrigada, lhe desejo o mesmo!
      Sim, também espero <3

      Excluir
  2. Ooi Geórgia!!!

    As minhas aulas começam amanhã, estou bem empolgada *nervosa, muito muito muito nervosa*, então acho que entendo como tu esteve se sentindo pela volta às aulas.
    Sempre é positivo quando a turma muda, nem que seja só um pouco, a gente acaba conhecendo pessoas legais e aquele aspecto chato e batido que dá de sempre conviver com as mesmas pessoas acaba mudando. Espero que tu possa ter bons momentos com essa turma e essas novatas!
    Olha só: trabalho falando sobre ti e que vale nota!!!!!! Eu enchia essa professora de abraço adeuiha~ melhor coisa.
    Falando em desenho: meu sonho é melhorar, por enquanto faço torto e o meu melhor desenho é o de palitinho emo audeiha~ Sua prof é paciente? Todas que eu tive eram complicadas.

    Acredito que por ser o último ano do E.M. seu ano vai ser muito proveitoso. Provavelmente vai ter umas ondas de estresse e ansiedade normais, mas vai ser um ano no qual tu vai se emocionar muito com as conquistas. Que seja um ótimo ano escolar ♥

    Até logo o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom lhe ver por aqui também Yuu!
      Eu senti o mesmo sentimento de nervoso. É horrível.
      Sim a mudança um pouco da turma ao longo dos anos é mesmo algo bom, o que por enquanto está sendo.
      Hhueuheueh Menina quando eu fui fazer esse trabalho sobre mim me sentir o pouco mal, eu não sei muito falar sobre mim.
      É a minha professora de Arte é paciente, adoro o jeito que ela nos ensina a desenhar. Nem todo mundo sabe fazer realmente certo, sabe? Mas a professora entende as dificuldades de cada um, e que cada um tem o seu próprio modo de produzir arte por meio do desenho.
      Espero muito conseguir conquistar boas coisas neste último ano de escola sim.
      Espero que seu primeiro dia de aula do ano tenha dado tudo certo. E que esse ano possa ser muito bom pra ti também ♡

      Excluir
  3. Boa sorte em seu novo ano na escola, sinto saudades do meu ensino médio, então aproveite o máximo que conseguir pois é uma oportunidade única e depois só fica a saudade dos amores, dos amigos e até mesmo das matérias.

    Estava com saudades do seu blog, voltei!
    http://entretantosfelinos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah muito obrigada <3.
      Pode deixar, vou tentar aproveitar o máximo.

      Que bom que aqui retornou. E eu estava com saudades de você na blogosfera ♡

      Excluir
  4. Olá Geórgia,
    Que bom que tudo tenha dado certo nessa primeira semana pra ti, que seu último ano na escola seja muito proveitoso hahah.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ao entrar aqui e ver a foto da Lizzy Grant a qual fui fã por um tempo e personalizei um caderno com a foto dela me fez apaixonar por aqui. Minha primeira semana de aula foi bem tranquila,porém eu estava tão entediado e com muito sono que não pude tirar tantas conclusões.
    Esse ano minha sala ficou toda misturada,pegaram alunos e trocaram de sala.. Resumindo,uma bagunça de gente desconhecida também! Minha professora de física me forçou a escrever um texto sobre mim,acho que ela gostou de mim (me trata com muito amorzinho). Materiais eu já tinha então,apenas estou reutilizando e o meu caderno desse ano eu mesmo personalizei com minha série preferida ♡ Sim,que seja um ano bom para todos nós.

    uma figueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ♡ ^^
      Amo essa Lizzy Grant, e achei que a fotinha da própria iria cair bem no novo layout daqui. Eu quero muito personalizar meu caderno com a foto dela, mas eu ainda não sei. Pois tenho tantos artistas que admiro #HelpMe.
      Eu também retornei ás aulas com muito sono, e com um pouquinho de tédio.
      Esse ano minha sala também ficara misturada. Achei bom!
      Que bom que sua professora de Física gostara de você ^^.
      Série favorita, aposto que Grey's? Seu caderno deve ter ficado muito bonitoo.

      Excluir